Homenagem póstuma

Homenagem póstuma

A Vaccaro Group, suas empresas (Rafitec Propex, Nutrata, Açaí Amazonas, Vaccaro Empreendimentos Imobiliários, Vaccaro Construtora, Exata e GreenMax), e os mais de três mil colaboradores, expressam neste momento, o profundo pesar pela perda do Sr. Eloy Luiz Vaccaro, aos 83 anos de idade; ocorrido no dia 26 de agosto de 2021, no hospital da cidade de Celebration, em Orlando, Flórida (EUA).

HOMENAGEM PÓSTUMA:
Eloy Luiz Vaccaro, nasceu em 15/02/1938, na cidade de Vila Maria (RS), filho de Antônio Vaccaro e Rosina Perin Vaccaro. Deixa a esposa, Dulce Inês Rodrigues Vaccaro, 05 filhos: Márcio, Marcos, Verônica, Ana Clara e Carolina; 06 netos e 02 bisnetos.

Eloy Luiz Vaccaro Iniciou a trajetória empreendedora na Agroeste Sementes, em 1966, na cidade de Xanxerê (SC). Atualmente permanecia como sócio da Rafitec Propex – a maior indústria de Ráfia da América e mantinha participação em empresas da Vaccaro Group, dedicando-se especialmente à Açaí Amazonas, com fazendas e indústria estabelecidas no Pará, onde foi pioneiro no plantio de açaí irrigado, empresa reconhecida como a maior, mais moderna e sustentável produtora de açaí do mundo.

Apesar de o diploma oficial ser de segundo grau completo, Eloy foi um eterno estudante, sempre em busca de informações e apaixonado pela inovação, buscou incessantemente o conhecimento tanto para avançar nos negócios como para colaborar com os muitos amigos que buscavam a sua opinião nos mais diversos assuntos.

Empreendedor nato, sempre incentivou os filhos e netos a realizarem seus sonhos e propósitos, com firmeza e determinação.

Sua verdadeira paixão sempre foi o agronegócio, fruto da atuação na Agroeste Sementes de milho e, mais recentemente, na Açaí Amazonas, como o maior produtor de açaí de terra firme do Pará, com 1.430 hectares, pioneiro, ao plantar açaí irrigado em larga escala, tornando a Açaí Amazonas a maior, mais moderna e sustentável produtora de açaí do mundo.

E ainda tinha muitos planos grandiosos, como citou em uma reportagem da revista Globo Rural, em 07 de junho /2021: Ele pretende lançar no mercado uma variedade de sementes de açaí desenvolvida em programa de melhoramento genético em suas fazendas. “Plantar açaí será o grande negócio do futuro quando tivermos mais tecnologia.”

Falar e descrever o Sr. Eloy Luiz Vaccaro, como o empreendedor que foi – visionário, sem fronteiras, idealizador e com tantos outros adjetivos, é quase impossível. A amplitude das suas ideias, ações e atitudes era realmente diferenciada, e por isso, difícil de acompanhar.

Por isso, neste momento de despedida, escolhi falar do “Luizinho”, grande homem, de sorriso largo, boa conversa, muitas histórias e bom coração. Um empreendedor de grande sucesso, que nunca perdeu a humildade e a vontade de aprender.

Aos 83 anos, tinha uma disposição invejável e os seus olhos brilhavam quando falava das inúmeras possibilidades que a vida proporcionava – das viagens, dos cavalos, do futuro, dos momentos vividos com os amigos, do orgulho que tinha dos filhos, netos, da família.

Costumava dizer, com toda a sabedoria adquirida pela experiência vivida que “A árvore que não cresce, é aquela que você não planta!” Simples e verdadeiro em tudo que fazia, sempre foi admirado e respeitado pelas ideias, uma referência para muitos que tiveram o prazer de conhecê-lo e de conviver com ele.

Na viagem que faz agora, a bagagem fica – e que bagagem! Nela ficam seus melhores exemplos: de viver com intensidade, nunca perder a humildade, aprender sempre, transformar os sonhos em realidade e por fim, sorrir para todos que encontrar pelo caminho!

DESCANSE EM PAZ – SEU LEGADO SERÁ PARA SEMPRE LEMBRADO E RESPEITADO!
ELOY LUIZ VACCARO – (15/02/1938 – 26/08/2021)

PARTICIPAÇÕES SOCIAIS:

Além dos negócios próprios, Eloy Luiz Vaccaro sempre foi ativo nas entidades e associações, colaborando sempre que solicitado. Dentre suas inúmeras participações, destacamos:
Fundador do Sindicato Rural de Xanxerê;
Fundador da APROSESC – Associação dos produtores de sementes e mudas do estado de Santa Catarina, filiada posteriormente a ABRASEM – Associação Brasileira de Sementes e Mudas;
Membro da ABBA – Associação Brasileira da Batata;
Presidente da CESM – Comissão Estadual de Sementes e Mudas de Santa Catarina por três gestões consecutivas;
Fundador da Agroeste Sementes, em 1966, onde iniciou a trajetória empreendedora;
Sócio Fundador da Rafitec, em 1995, na cidade de Xanxerê (SC).

Homenagem póstuma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *