Os benefícios do açaí para melhora da imunidade

Os benefícios do açaí para melhora da imunidade

O famoso fruto típico da região amazônica Euterpe oleracea, mais conhecido como açaí, ganhou o gosto popular pelo sabor intenso e alto teor de nutrientes que conferem comprovados benefícios à saúde. Rico em compostos antioxidantes, principalmente polifenóis e antocianinas, sua composição promove alto potencial de ação contra a formação de radicais livres, além de efeitos anti-inflamatórios e anti-tumorais.

Um assunto que vem causando grande impacto e interesse a todos é modulação da imunidade através de hábitos saudáveis e principalmente pela boa alimentação. Há muito tempo, sabe-se da importância de uma alimentação balanceada para a manutenção do organismo e saúde em geral. A ideia é manter um planejamento nutricional adequado, associado à inclusão de superalimentos e suplementos que venham a reforçar o equilíbrio do organismo. Sendo assim, diante de toda riqueza nutricional do açaí, ele vem ganhando cada vez mais destaque e espaço nos planos alimentares das pessoas, sendo reconhecido como um superalimento.

RESPOSTA IMUNOLÓGICA

Nosso sistema de defesa e proteção é formado por um conjunto de órgãos, tecidos e células responsáveis pelo combate a microrganismos invasores na detenção do desenvolvimento de doenças.  Basicamente o sistema imunológico é composto por dois tipos de resposta principais: resposta inata e resposta adaptativa.

A resposta imune inata é a primeira linha de defesa do organismo quando um “invasor” é detectado, geralmente é bastante eficiente e consegue evitar o avanço de infecções. Já a resposta imune adaptativa é mais específica, sendo ativada de forma secundária, quando a primeira não funciona ou não é suficiente para combater o patógeno.

Estudos recentes ainda têm apontado o açaí, como importante auxiliar nas respostas imunomoduladoras, já que os compostos fenólicos encontrados em alta concentração no fruto, podem inibir a ação das ciclooxigenases e LPS promovendo otimização na resposta imunológica inata e adaptativa.

VERSÁTIL E PRÁTICO

Como o açaí é um fruto regional com características específicas as quais promovem rápida oxidação e perda nutricional, caso ele não seja manipulado da maneira e no tempo correto, todo o benefício de sua composição fica comprometido. Dessa forma, a fim de democratizar o consumo seguro do açaí, nossa empresa se empenha sempre em trazer alternativas saudáveis e sustentáveis para o mercado. Disponível em duas versões muito práticas e versáteis, nosso açaí pode ser comercializado a partir da polpa ou do pó processado por tecnologia RWD.

POLPA OU PÓ: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Com um avançado sistema de refrigeração que permite um congelamento rápido da polpa, ofertamos um produto mais fresco e natural, com preservação das qualidades sensoriais e nutricionais do açaí.
Já o açaí em pó é processado pelo moderno sistema RWD, uma técnica de desidratação ultramoderna, rápida, efetiva e branda. Esse método garante que as propriedades sensoriais e nutricionais, como vitaminas, minerais, nutrientes fitoquímicos e termosensíveis sejam preservados.

Dessa forma, a melhor opção para o consumo dependerá da sua escolha, pois ambas técnicas promovem preservação dos nutrientes antioxidantes encontrados no açaí.

 

Os benefícios do açaí para melhora da imunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *