Como impulsionar as vendas de açaí acrescentando acompanhamentos e trabalhando as variedades

Como impulsionar as vendas de açaí acrescentando acompanhamentos e trabalhando as variedades

Investir na venda da pérola da Amazônia virou um grande negócio nos últimos anos. Com a ampla divulgação na mídia sobre os inúmeros benefícios do açaí, a procura pela fruta aumenta cerca de 15% a cada ano.

Seu consumo é impulsionado pelas diversas possibilidades de comercialização. O açaí pode ser oferecido na tigela ou copo, em creme, polpa ou suco. Acompanhado de frutas, cereais e ingredientes mais adocicados. Aliás, o acompanhamento, quando bem executado, atrai e fideliza clientes.

Continue a leitura e saiba mais sobre a força das variedades de consumo e acompanhamentos na revenda de açaí!

O açaí e o mercado

Originalmente brasileiro, o açaí é um dos frutos mais nutritivos do Brasil. Dentre os seus benefícios está a grande quantidade de ferro e fibras, a atuação como antioxidante nas células do corpo humano e a ação de ingredientes que ajudam a diminuir o colesterol ruim.

Com um mercado superaquecido, a produção do açaí em 2014 chegou a 202,2 mil toneladas, sendo o estado do Pará o maior produtor, com uma área extrativista e cultivada de aproximadamente 155 mil hectares, segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap).

Acrescentando acompanhamentos

Há quem prefira sentir somente o gostinho inigualável do açaí, porém, como em quase todo alimento, ele pode ser potencializado quando bem acompanhado. O feijão e o arroz que o digam!

Para agradar seu público, indicamos adicionais naturais e processados:

 

Processados

Naturais

Cereais matinais

Morango

Leite em pó

Banana

Leite condensado

Pêssego

Paçoca

Abacaxi
Farinha láctea

Kiwi

Gotas de chocolate

Castanha

Iogurte natural

Amendoim

Chocolate em pó

Granola

Trabalhando as variedades

Como já citado, o açaí pode ser consumido de diversas formas, o que contribui para aumentar as possibilidades de oferta. É possível oferecê-lo das seguintes maneiras:

  • Em tigelas com até 500 gramas de fruto em creme ou polpa, com ou sem acompanhamento;
  • Em copos com quantidades menores para consumo mais prático ou em consistência líquida;
  • Em barcas (ao estilo da cultura japonesa) acrescentando uma boa variedade de acompanhamentos para o consumo de 2 pessoas ou mais;
  • Em pratos fitness, quando transformado em ingrediente para bolos ou acrescido de acompanhamentos como a tapioca.

Agora que você já sabe como alavancar as suas vendas, cuide da qualidade do seu produto e tenha sempre acompanhamentos frescos e variados. Mais do que isso, na gastronomia nada é regra, portanto, inove! Busque entender seu público, estude as necessidades e gostos de cada um que entra no seu estabelecimento, para encontrar soluções, formatos e combinações que irão posicioná-lo como único.

Conte com a Açaí Amazonas!

Para garantir o sucesso do seu negócio, é essencial que tenha fornecedores de qualidade e com produção o ano inteiro. Com a Açaí Amazonas você tem sempre à sua disposição açaí com alto padrão de excelência!

Entre em contato conosco agora mesmo!

 

Como impulsionar as vendas de açaí acrescentando acompanhamentos e trabalhando as variedades
Tags:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *