Conheça 4 alimentos que atuam na manutenção da saúde do seu corpo

Conheça 4 alimentos que atuam na manutenção da saúde do seu corpo

Em tempos de correria, agenda cheia e muito estresse, manter a saúde parece ser um desafio bastante trabalhoso. Ceder às tentações culinárias, com lanches rápidos e industrializados, torna-se uma opção muito mais prática.

Mas, organizando previamente, mantendo um planejamento alimentar em horários que encaixem, é possível comer bem sem agredir seu organismo.

Por isso, no post de hoje, selecionamos 4 alimentos que você não pode deixar de incluir nas suas refeições diárias para garantir a sua saúde. Confira!

giphy-2

Vegetais

Especialmente os de cor verde escura – que possuem diversas vitaminas –, são essenciais. Como exemplo, estão espinafre, couve e agrião, que possuem altos índices de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e B.

Peixe

Boas fontes de vitamina B12, ferro, cálcio e ômega 3, os peixes são um tipo de carne magra. E, para manter suas propriedades extremamente benéficas para o nosso organismo, é indicado prepará-los grelhados, cozidos ou assados.

Castanha-do-Pará

Rica em selênio – mineral que atua como antioxidante –, a castanha-do-Pará também contém vitamina E, cálcio e magnésio. Dessa maneira, é altamente recomendada na prevenção de doenças ósseas e também para a saúde da tireoide.

Açaí

O açaí tem um antioxidante excelente para a saúde e a polpa do fruto contém alto teor energético. Além de rico em ferro, é também rico em fibras, sendo indicado até para pessoas idosas e/ou com mau funcionamento do aparelho digestivo.

Por conter Ômega-6, Ômega-9 e outros ingredientes, o açaí diminui o colesterol ruim (LDL) e ajuda a regular o bom, prevenindo plaquetas e coágulos. Seus componentes agem contra o envelhecimento das células, deixando-as fortes e resistentes. Isso previne rugas precoces.

A combinação de verduras, carnes magras, frutas e carboidratos em quantidades moderadas auxilia a saúde do organismo e, principalmente, contribui para a perda de peso, fornecendo mais energia para as atividades diárias.

Confira também: Entenda por que o açaí deve fazer parte da sua alimentação.

Conheça 4 alimentos que atuam na manutenção da saúde do seu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *