5 atividades físicas para você praticar no verão

5 atividades físicas para você praticar no verão

A estação mais quente do ano está chegando e, além da alimentação balanceada, a prática de atividades físicas também costuma ser bastante frequente nessa época, seja para ficar em forma ou apenas aproveitar o fim de tarde depois de um longo dia de trabalho.

Mas, movimentar-se é importante não apenas para a saúde do corpo; da mente também. Com a correria, o estresse e a agitação do dia a dia, a prática de exercícios pode ser uma importante aliada até mesmo no combate de doenças como a obesidade e a depressão.

Por isso, é hora de deixar a preguiça (e a desculpa) de lado e se exercitar. Selecionamos algumas dicas de atividades que podem ser praticadas por você durante o verão. Confira!

200

Caminhada

Se você é daqueles que não costuma praticar nenhum tipo de exercício, a caminhada é uma ótima opção para iniciar uma vida mais ativa. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea, combate a osteoporose, afasta a depressão e aumenta a sensação de bem-estar.

Corrida

Quem já é adepto da caminhada, com o passar do tempo, pode se arriscar na corrida, aumentando a velocidade aos poucos, sem deixar de se sentir confortável. Essa prática ajuda a reduzir a gordura corporal, melhora a ansiedade, a qualidade do sono, os níveis de colesterol, entre outros.

Ciclismo

Andar de bicicleta também é uma ótima atividade. O exercício possibilita trabalhar os membros inferiores do corpo, ajuda a melhorar a frequência cardíaca, proporciona sensação de liberdade e ainda pode ser utilizado como um transportante alternativo, contribuindo com o meio-ambiente.

Frescobol

Que tal aliar o exercício com diversão? Quem mora na praia pode unir as coisas através do frescobol. Em uma partida de aproximadamente 1 hora é possível queimar cerca de 800 calorias e ainda trabalhar as articulações das pernas, braços, ombros e tronco.

Natação

A natação é outra atividade propícia para o verão, já que, além de refrescante, oferece diversos benefícios para os praticantes, como melhora do equilíbrio e flexibilidade muscular, da postura, da capacidade aeróbica. Também promove a circulação e ajuda na recuperação de lesões.

Além dessas, muitas outras atividades podem ser praticadas por você, basta empenho e dedicação. Ah, só não esqueça de outros cuidados básicos com o corpo, como hidratação, uso de protetor solar, e uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras!

5 atividades físicas para você praticar no verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *