Comprovado: açaí contribui para a diminuição do colesterol alto

Comprovado: açaí contribui para a diminuição do colesterol alto

A fruta brasileira que está fazendo sucesso quando o assunto é alimentação saudável aparece novamente na mídia. Agora, com comprovação científica: açaí contribui diretamente para a diminuição do colesterol.

Inicialmente, o estudo foi realizado com coelhos, os quais foram separados em dois grupos: em um determinado período, o primeiro grupo consumiu a fruta e o segundo, não. Ao realizar exames clínicos após esse tempo, os pesquisadores verificaram melhoras significativas nos níveis de colesterol, além da ação positiva em doenças cardiovasculares.

Por que você deve estar atento ao nível de colesterol do seu organismo?

Primeiramente, é essencial que você entenda o que, de fato, é o colesterol. Ele consiste em um tipo de gordura (lipídio) encontrado naturalmente em nosso organismo.

Nosso corpo usa o colesterol para produzir hormônios, vitamina D e ácidos biliares, que auxiliam diretamente na digestão das gorduras.

Como o açaí atua no seu corpo?

Só pelo fato de ser um alimento essencialmente natural, o açaí já carrega em si muito benefícios para o bem-estar do ser humano. Em relação ao colesterol, o esclarecimento está a seguir.

A explicação está nos fitoesteróis, substâncias presentes no açaí. Segundo os pesquisadores, os fitoesteróis competem com o colesterol nas paredes do intestino. Nessa corrida, eles são mais rápidos e penetram com mais facilidade, não deixando lugar para o colesterol, o qual acaba sendo eliminado nas fezes.

giphy

Aliando uma alimentação saudável, com frutas, verduras e ingredientes saudáveis e naturais, à prática de exercícios físicos regularmente é possível melhorar os níveis de colesterol, triglicerídeos, diabetes, entre outros.

Tá precisando de uma forcinha pra começar a academia? Então, confira esse post e anime-se: No play, no train: 10 músicas para começar a malhar hoje mesmo.

Comprovado: açaí contribui para a diminuição do colesterol alto

Um comentário para “Comprovado: açaí contribui para a diminuição do colesterol alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *