O papel do açaí no desempenho esportivo

O papel do açaí no desempenho esportivo

Levar uma vida saudável, com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, não é mais uma exclusividade de profissionais do esporte.

As “boas práticas de vida” ganharam espaço na vida de pessoas que, a cada dia, se deparam com a necessidade de manter a saúde em dia. O objetivo consiste em evitar doenças desde as mais comuns, como níveis triglicerídeos, colesterol, diabetes, até algumas mais severas, como câncer.

Dessa maneira, surgem diariamente novos produtos e ingredientes que atuam diretamente no melhor funcionamento do organismo humano. O açaí, nesse cenário, tem ganhado destaque por oferecer energia a quem o consome.

Estudos

Em um estudo, 14 atletas profissionais realizaram um teste máximo, consumindo uma bebida à base de açaí. O estudo verificou a performance dos atletas que ingeriram as bebidas. Além disso, também foi coletado sangue para análises clínicas mais detalhadas.

Ao final, foi possível constatar que a bebida feita à base de açaí aumentou o tempo que os participantes levavam para chegar ao estado de cansaço. Vale destacar também que houve diminuição do estresse oxidativo e ainda um aumento da proteção contra os danos musculares causados pelo exercício.

Assim, desde que inserido em um contexto nutricional saudável, considerando – como falamos anteriormente – a prática frequente de exercícios e o consumo regular de alimentos benéficos à saúde, os esportistas têm no açaí um grande aliado para melhorar seu desempenho e otimizar os resultados.

Vale o lembrete de que o consumo do produto – por ser consideravelmente calórico – deve ser equilibrado.

Açaí Amazonas: a sua melhor opção!

A Açaí Amazonas oferece polpa de açaí e açaí em pó de alta qualidade. Nosso produto é plantado, cultivado, colhido, transformado em polpa, embalado e entregue mantendo toda as propriedades naturais.

Entre em contato e solicite um orçamento!

O papel do açaí no desempenho esportivo

Um comentário para “O papel do açaí no desempenho esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *