4 ações para aquecer as vendas de açaí

4 ações para aquecer as vendas de açaí

A sazonalidade de vendas é um fenômeno que atinge muitas empresas e comércios, principalmente quando se trata de um produto que possui maior consumo em determinados períodos do anos.

O açaí é um desses casos. Com maior demanda no verão, o produto pode sofrer uma queda nas vendas em dias mais frios. No entanto, com algumas ações simples, é possível aquecer as vendas e voltar a obter bons resultados.

Abaixo, selecionamos 4 dicas para você implementar no seu negócio. Confira!

1. Degustação

Oferecer o produto aos clientes para que eles se certifiquem da qualidade é uma ótima maneira de aquecer as vendas. Junto à demonstração, você pode fazer uma promoção dos produtos aos presentes.

2. Eventos

Outra dica é trabalhar com eventos relacionados ao produto. No caso do açaí, por exemplo, uma ideia é oferecer um curso rápido de receitas que levam o açaí como ingrediente.

3. Parceria com profissionais

Levando em consideração o poder do açaí em uma dieta para perder peso, você pode fazer parcerias com profissionais como nutricionistas e personal trainers que podem dar dicas aos consumidores sobre o consumo do produto.

4. Exposição

Quem não é visto não é lembrado! Portanto, dê visibilidade ao seu produto, trabalhando na sua exposição para que os consumidores realmente o vejam e, é claro, comprem!

Com essas dicas, você, com certeza, irá dar um up nas vendas!

Confira também: Saiba como conservar a polpa de açaí corretamente.

4 ações para aquecer as vendas de açaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *