5 dicas para manter o emagrecimento no inverno

5 dicas para manter o emagrecimento no inverno

Ele chegou e, nas regiões mais frias como o Sul, veio arrebatando! O frio – amado por alguns e odiado por outros – já deu as caras e, com ele, a velha preocupação de manter a forma.

Manter a perda de peso durante o inverno, em que nosso corpo “desacelera” e a tendência é o acúmulo de calorias para aumentar a temperatura corporal é uma tarefa bastante trabalhosa, mas que traz bons resultados não somente à questão estética, mas também à saúde.

Abaixo, selecionamos 5 dicas valiosas para te ajudar a emagrecer no inverno. Confira!

1. Alimentação balanceada

Sim, é isso mesmo. O segredo é balancear as delícias do frio com uma dieta equilibrada. Ou seja: você não precisa abrir mão do fondue, chocolate quente, massas, apenas é preciso manter o meio termo (que, aliás, serve para todas as estações).

Dica extra: o açaí – apesar de ter a cara do verão – pode (e deve) ser consumido regularmente, inclusive no inverno. Em forma de suco, por exemplo, ele é um ótimo acompanhamento nas refeições.

2. Exercícios (ainda mais) constantes

Se no verão a dica é suar bastante, no inverno esse conselho é ainda mais pertinente. Quanto mais exercícios, melhor! Isso porque como o consumo calórico aumenta, o programa de exercícios precisa acompanhar (e, se possível, superar) essa ingestão.

3. Líquidos

A ingestão de líquidos, além de contribuir para a sensação de saciedade, é benéfica para a hidratação e a regulação da temperatura corporal. A dica é contar com a tradicional garrafinha de água, alternando, por exemplo, com chás e café (sem açúcar).

4. Sopas

Que o inverno combina muito com sopas e caldos, todo mundo sabe! E essa é uma ótima notícia, já que é possível investir em sopas de legumes, verduras e carnes que não levam muita gordura e atuam de maneira positiva no metabolismo.

5. Motivação

Esse é um item que precisa ser constante no verão, no inverno, ou em qualquer estação. Manter o foco, estar motivado e entender que força de vontade é crucial para manter o emagrecimento.

Seguindo as dicas acima, é possível – senão, emagrecer, pelo menos – diminuir o aumento de peso nos dias frios, além, é claro, de dar um up na qualidade de vida e, até mesmo, evitar doenças!

5 dicas para manter o emagrecimento no inverno

2 comentários para “5 dicas para manter o emagrecimento no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *