Saiba como conservar a polpa de açaí corretamente

Saiba como conservar a polpa de açaí corretamente

Provavelmente, além de ter experimentado, você já se tornou um adepto de açaí. Seja em suco ou na tigela, acompanhado de frutas e granola, o fruto é rico em vitaminas e nutrientes que contribuem para a manutenção da saúde.

Esse alimento já está presente no dia a dia de muitos brasileiros, em diversos períodos do dia. Mas, sua preparação merece alguns cuidados que, se não tomados, podem comprometer a qualidade do produto e, acima disso, trazer consequências para quem consome.

Congelamento na fabricação

Ainda no seu processo de fabricação, a Açaí Amazonas conta com um sistema de refrigeração avançado que promove o congelamento rápido da polpa, diminuindo o tempo de exposição a temperaturas não ideais, resultando em uma polpa mais natural e fresca.

Como devo congelar o açaí em casa?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo.

Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.

Se o açaí tiver perdido sua coloração natural, já não é recomendada sua ingestão. Também não é recomendado o descongelamento várias vezes porque o produto pode perder suas propriedades naturais.

Conheça a Açaí Amazonas!

A polpa possui cor natural e sem oxidação, mantendo alto nível de antocianina devido ao manejo da cultura com controle da colheita do fruto na fase ideal de maturação e um curto espaço de tempo entre a colheita e o processamento do fruto e tecnologia de processo a frio.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos!

Saiba como conservar a polpa de açaí corretamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *