Açaí antes ou depois do treino?

Açaí antes ou depois do treino?

Ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos está cada vez mais na “moda”. Isso porque as pessoas estão buscando qualidade de vida e esses dois hábitos são ótimos aliados para alcançar o objetivo.

Nenhum deles funciona muito bem sozinho. Por isso, quem se dedica a realizar alguma atividade regularmente, precisa cuidar do cardápio. Quanto maior for o treino, então, mais essa prática se torna evidente e necessária.

Um ótimo aliado nessa história toda é o açaí, uma excelente fonte de energia para os atletas. Mas, será que a fruta deve ser consumida antes ou depois da atividade física? Selecionamos algumas informações para responder essa pergunta. Veja só!

Pré ou pós exercício físico?

A alimentação antes do treino deve ser feita para melhorar o desempenho durante a atividade e também como forma de prevenir a fadiga. Sendo assim, em todos os tipos de exercício, o ideal é optar pelo consumo de alimentos ricos em carboidratos.

O açaí é um deles, portanto deve ser ingerido ANTES DO TREINO. Mas é preciso ficar atento. Uma tigela da fruta, por exemplo, só deve ser consumida por quem pretende se exercitar por mais de 1h30, já que é bastante calórica e energética também.

Além disso, por ser uma excelente fonte de antioxidantes, também ajuda a combater os radiciais livres gerados pela atividade física, ajudando, assim, na regeneração muscular. O açaí consumido antes do treino ajuda ainda a manter o condicionamento físico após a a atividade.

As propriedades nutricionais estimulantes do açaí também revigoram, fortalecem e saciam a fome facilmente, o que faz com que a pessoa se esforce por mais tempo, queimando mais calorias.

Dica de consumo

Uma dica para consumir o açaí antes do treino é bater 1 copo pequeno da polpa de açaí com suco de uva integral e orgânico. Acrescente ½ banana, granola e um pouco de mel para completar.

Para uma dieta saudável e balanceada, consulte sempre um profissional especializado.

Açaí antes ou depois do treino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *