Sim, crianças podem e devem consumir açaí!

Sim, crianças podem e devem consumir açaí!

Quem tem filhos pequenos conhece bem as preocupações e os cuidados com a alimentação da criançada. Montar um cardápio saudável, balanceado e nutritivo pode até parecer tarefa simples diante do desafio de estimular o hábito e o gosto por alimentos ricos em nutrientes.

Entre os produtos menos “queridinhos” das refeições estão verduras, vegetais, legumes e frutas. Todos, no entanto, são essenciais para que as crianças tenham uma boa alimentação e cresçam saudáveis, principalmente o último item dessa lista.

A variedade de alimentos indicados para os pequenos em rótulos e embalagens é grande, mas, e os que não são propriamente fabricados diretamente para crianças, como o açaí, também podem ser consumidos? É isso que vamos responder em nosso post de hoje!

Sim, crianças podem e devem consumir açaí!

Rico em antocianina, antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, a melhorar o sistema digestivo, a fruta, considerada a pérola negra da Amazônia, pode e deve ser consumida também por crianças.

O açaí contribui ainda com o raciocínio dos pequenos. Isso porque a fruta contém uma alta quantidade de ferro e a presença desse elemento no organismo auxilia na capacidade de concentração.

Apresente o fruto de maneira atrativa

O açaí também é abundante em proteínas, gordura vegetal e vitaminas B1, C e E, além de outros minerais como fósforo, cálcio e potássio. Como as crianças desconhecem todos esses benefícios, cabe aos pais apresentar a fruta de uma maneira atrativa.

Para manter todos os benefícios da iguaria, o ideal é consumi-la pura, mas para começar você pode apresentar outras opções como suco de açaí ou açaí na tigela que pode ser combinado com sementes e cereais. Uma boa dica é também servir a polpa de açaí como forma de sorvete para as crianças, já que ela deve ser consumida bastante gelada.

É bom lembrar que o consumo do fruto deve ser feito de forma controlada, assim como toda alimentação saudável. O ideal é consultar sempre um profissional especializado antes de incluir a fruta na dieta das crianças.

Já inseriu o açaí na alimentação dos seus filhos? Então, compartilhe essa experiência com a gente nos comentários!

Sim, crianças podem e devem consumir açaí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *