Como consumir açaí ao longo do dia

Como consumir açaí ao longo do dia

Consumido na tigela, em suco, com frutas ou cereais, o açaí vem conquistando cada dia mais adeptos. A fruta tipicamente brasileira é saboreada principalmente no verão, pois contém antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a manter o organismo mais saudável.

Considerado ainda um aliado na perda de peso e na qualidade de vida, o açaí pode ser consumido de diversas formas e em diferentes horários do dia. Sempre, é claro, com certa moderação, já que o alimento também é bastante calórico.

Mas, os benefícios são muitos. Que tal então incluir o açaí na sua alimentação? Separamos algumas dicas práticas para que essa iguaria comece a fazer parte do seu estilo de vida. Confira!

Café da manhã

Quer começar o dia com mais energia e disposição? A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná.

Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola. A banana também pode ser substituída por outras frutas de sua preferência, como o morango ou o kiwi.

Almoço

Se preferir consumir o açaí de meio-dia, aposte em um bom suco. Descongele ligeiramente 200 g de polpa de açaí e misture no liquidificador com 400 ml de suco de laranja e 2 bananas pratas. Bata até ficar homogêneo e saboreie um suco rico em potássio e cálcio.

Jantar

Para a noite, você pode optar por um creme de açaí super nutritivo. Coloque 1 banana (ou 5 morangos) sem casca e picada no congelador por 30 minutos. Depois bata juntamente com uma polpa de açaí de 100g ligeiramente descongelada e 50 ml de água de coco. Bate até formar um creme e sirva em uma tigela com a chia por cima.

Lembre-se: para uma alimentação saudável e balanceada procure sempre a ajuda de um profissional especializado.

Conhece outra receita de açaí? Conta pra gente nos comentários!

Como consumir açaí ao longo do dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *