4 dicas para você aprender como escolher polpa de açaí no supermercado

4 dicas para você aprender como escolher polpa de açaí no supermercado

Entrar em um supermercado para fazer compras é isso: encontrar uma variedade de marcas do mesmo produto. Para algumas mercadorias, a tarefa de escolha entre uma ou outra é fácil, mas certos alimentos exigem um pouco mais de conhecimento para não acabar comprando “gato por lebre”.

A polpa de açaí, por exemplo, é um desses itens que provoca dúvidas no consumidor. Considerada uma das iguarias mais populares do Amazonas, a fruta já caiu no gosto brasileiro por causa dos inúmeros benefícios. Mas, como conhecer a melhor opção de polpa de açaí para comprar no supermercado?

É preciso ficar atento a alguns detalhes importantes, por isso, separamos dicas simples e práticas para você levar em consideração na hora de comprar o produto. Acompanhe!

1. Escolha a polpa natural

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares.

A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados. Portanto, fique atento às informações nutricionais do produto, passando longe daquelas com adição de conservantes.

2. Preste atenção na cor do produto

Prestar atenção na cor da polpa do açaí também é importante. Ele possuiu 33 vezes vezes mais antocianina – potente corante natural – que a uva. Logo, é a cor que vai determinar a qualidade do produto.

O açaí precisa ter aspecto de vinho escuro, caso esteja em um tom de roxo mais claro, pode ter sido misturado com outra substância.

3. Olhe a data de validade e a embalagem

Na correria e na vontade de acabar logo as compras, a data de validade do produto pode nem ser observada, por isso lembramos esse item aqui. O açaí tem validade de dois anos e não custa nada conferir se o produto está dentro do prazo.

Além disso, também analise a embalagem: ela precisa estar intacta. Se estiver danificada, o produto pode estar contaminado e impróprio para o consumo.

4. Cuide a temperatura de armazenamento

A forma de conservar a polpa de açaí também é muito importante para a qualidade do produto. Em supermercados, ela deve ser mantida sempre gelada, em uma temperatura de -18º. Depois de comprar o produto, a melhor opção é congelar.

Porque escolher a polpa da Açaí Amazonas

A Açaí Amazonas oferece a polpa de açaí 100% natural, sem glúten ou lactose. A empresa preza por rigorosos processos de controle de qualidade, que vão desde o plantio, cultivo e colheita diferenciados, até a distribuição e exportação dos produtos.

Conta ainda com um sistema de irrigação automatizado, que possibilita um manejo mais sustentável e saudável. Assim, os frutos crescem e amadurecem de forma regular e, depois de colhidos e transformados em polpa, são armazenados em um sistema de refrigeração avançado, resultando em um produto mais fresco e natural.

4 dicas para você aprender como escolher polpa de açaí no supermercado

2 comentários para “4 dicas para você aprender como escolher polpa de açaí no supermercado

  • 31 de outubro de 2016 at 19:39
    Permalink

    Gostaria de saber mais sobre o produto para revenda.

    Responder
    • 8 de dezembro de 2016 at 09:25
      Permalink

      Olá, Maria, agradecemos sua mensagem! Por gentileza, preencha o formulário de contato disponível em nosso site: http://www.acaiamazonas.com.br/contato, para que possamos conversar melhor! Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *